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A jornada dos Carniçais

Durante todo esse blog eu citei algumas vezes os carniçais, mas eu não havia ainda explicado de fato o que eles são. Pois bem, neste post vocês ficarão sabendo um pouco sobre essas "criaturas", e espero que as informações que eu tenho sejam suficientes para que sua curiosidade, caro leitor, seja ao menos saciada.

Carniçal vem de um termo de um jogo de RPG, adotado pelos próprios vampiros e caçadores como uma forma mais simples de explicar para as novas gerações a natureza da criatura que, em outros tempos, já recebeu o nome de escravo de sangue. Alguns vampiros ainda usam este termo antigo, e outros até usam o apelido Billy Cole como forma de se dirigir aos seus servos, baseados na referência do filme Noite do Terror, de 1985.

Como sutilmente pincelado anteriormente, os carniçais são, em geral, humanos que consomem o sangue de um vampiro e, com isso, se tornam servos dos mesmos. Querido leitor, se você ainda não leu o texto sobre a anatomia dos vampiros, recomendo que veja sobre as substâncias encontradas no sangue de um vampiro, capaz de causar vício em humanos.

Há diferentes tipos e níveis de carniçais, e isso também depende de qual fluido e a quantidade que foi ingerida. Vamos em partes:

Nível 1: Qualquer humano que tenha uma relação íntima com um vampiro pode se tornar um carniçal de nível 1, isso porque, mesmo não tendo ingerido sangue, a saliva dos vampiros possui substâncias altamente viciantes, que fazem com que o humano se sinta necessitado do vampiro por, aproximadamente, duas semanas. Esses carniçais são bem conscientes de si e também mentalmente capazes de escolhas próprias e sentimentos próprios. A única mudança que estas pessoas sentem durante o período de efeito da saliva é o sentimento confuso de paixão pelo vampiro ou, dependendo da situação, sentimentos fraternos, paternos e maternos.

Nível 2: Os mais famosos carniçais mais utilizados como servos de rotina, estas pessoas recebem uma dosagem regular de sangue e se tornam dependentes do vampiro e de seu sangue. Mesmo que conscientes e sãos, os carniçais de nível 2 se tornam tão desesperados e adictos que se prestam a qualquer coisa que os seus vampiros, ou "mestres" como costumam chamar, peçam. Eles então comumente fazem serviços que outros vampiros geralmente não aceitariam fazer por conta de sua natureza orgulhosa, como faxina, transporte, recepção e outras profissões de destaque ao servir.

É importante ressaltar a diferença que os vampiros veem entre carniçais e vampiros transformados. Carniçais em geral não recebem habilidades especiais além da capacidade de se curarem e com rapidez, mas como abordado são servos extremamente fiéis e que fazem qualquer serviço em troca de mais sangue de seu mestre. Já os transformados, ou seja, pessoas comuns que foram transformadas em vampiros, possuem poderes herdados do vampiro ao qual receberam a Besta mas não são necessitados ou adictos pelo mesmo. Estes vampiros, por não serem de sangue puro, são muitas vezes menosprezados e marginalizados pela sociedade vampira. Costumam, então, serem igualmente usados pelos vampiros de sangue puro para serviços, mas estes mais voltados para trabalhos de segurança. No novo Acordo estipulado entre os Predadores (governantes atuais da sociedade vampira) e os Caçadores, é estritamente proibida a transformação de humanos em vampiros, justamente por conta da natureza de usufruir das habilidades dos transformados para bonança própria dos vampiros de classes mais altas.

Nível 3: Comumente chamados de zumbis, os carniçais de nível 3 são pessoas que foram tão expostas ao sangue vampiro que foram intoxicadas pelo fluido e, por conta disso, acabaram morrendo. Ainda assim, a morte desses indivíduos não é como a de costume pois, mesmo que sua mente não responda mais, a substância conhecida pelos cientistas chamada de AGLA (em referência à palavra mágica, sigla do hebraico Atta Gibor Lejolam Adonai, que significa "Tu, ó senhor, poderoso para sempre") faz com que estes cadáveres se mantenham em uma linha tênue de subserviência e trabalho, ainda que não exista mais vida ou consciência.

Um dos casos mais conhecidos da Organização de Caçadores é o de Orlando Vieira, um antigo e poderoso vampiro conhecido anteriormente como um Mensageiro, ao lado de Alef Khalil, fundador da Jera. Orlando possuía um grande império econômico com o uso de carniçais de nível 3, caracterizados pelos olhos esbugalhados, sorriso que se rasgava de orelha a orelha e movimentos atípicos de humanos, como girar o pescoço 360 graus ou poderem escalar facilmente paredes.

Estes carniçais podem herdar habilidades, mas não costumam ter poderes característicos de um vampiro. Eles agem como animais, mais especificamente como insetos, leves e destemidos. Características como escalar, grudar na parede e boa audição são certas nestas criaturas, contudo, não são bons observadores e não são inteligentes. Seu comportamento é, em geral, apenas mecânico e/ou predatório, isso depende do mando de seu Senhor, já que sua palavra é sempre uma ordem.

Carniçais de nível 1 e 2 podem se livrar do vício, apesar de que o de nível 2 pode encontrar mais dificuldade nesta ação. Carniçais de nível 1 não são tão úteis para vampiros mal intencionados e quase sempre são apenas resultado de alimentação, enquanto o carniçal de nível 2 é um servo escolhido por motivos e razões que só o Mestre poderia responder. Normalmente, estes carniçais só saem desta condição quando o Mestre é morto por alguma razão ou eles são "bonificados" pelo bom serviço ao receberem o dom da Besta. A morte do Mestre também é uma saída para os carniçais de nível 3, porém, quando o Mestre morre, todos os seus carniçais também deixam de viver.

A Organização de Caçadores se opõe à criação de carniçais nível 3 e por muitos anos lutou pela criminalização de criação de carniçais nível 2, entretanto, isso não foi um consenso entre ambas as partes. Foi-se acordado então que carniçais de nível 2 pudessem ser encarados como funcionários e, sendo assim, pudessem receber salário pelos seus serviços além de dosagem de sangue. É importante também destacar que, por conta da fidelidade de conexão de sangue entre vampiro e carniçal, os carniçais se tornam muito restritos quanto ao descobrimento deste mundo desconhecido e concorda com os termos de não informar a mídia sobre sua descoberta. Este mesmo motivo também é usado como chantagem pela parte dos carniçais que, no auge de sua necessidade por mais uma dose, ameaça o vampiro de desmascará-lo.

Poderíamos pensar que é um jogo perigoso, e que em termos normais realmente é, mas os Caçadores, na medida do possível, mantém ambas as sociedades em equilíbrio com bastante louvor.

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